domingo, 17 de agosto de 2014

Greek Paradise - As ilhas gregas Mykonos e Santorini

O verão Europeu bomba e bomba mesmo!!! Enquanto aqui no Brasil estamos no inverno, quem está na Europa está aproveitando a melhor época do ano para viajar por lá e um dos destinos mais procurados é a Grécia e suas ilhas deslumbrantes. Quando me lembro da Grécia, já me vem a cabeça um cenário paradisíaco. São inúmeras ilhas maravilhosas, com muitas atividades durante todo dia e também boas opções de vida noturna!
As ilhas mais comentadas e conhecidas são Mykonos e Santorini, também são as que eu tive o privilégio de conhecer, portanto posso falar com mais propriedade.

Mykonos

Uma das ilhas mais procuradas da Grécia, pelas praias maravilhosas, com mar azul em tonalidades diferentes e também por suas festas intermináveis. Sim a vida noturna lá é excelente! Mas veja bem, se você não tolera diferenças ou não aceita homossexuais terá de controlar, os turistas estão sempre em clima de festa e o ideal é que você entre no clima e dê boas risadas, preconceito não é legal nem em Mykonos nem em lugar algum, mas fica a dica caso você não tolere.
Eu me hospedei na praia de Paraga, próximo as melhores festas e na minha opinião a melhor praia, absolutamente linda, com mar azul em tons diferentes e o aluguel das cadeiras era bem em conta, não me lembro exatamente quanto, mas muito diferente do 25 euros de Ibiza. Durante o verão a hospedagem não é muito barata, você vai pagar entre 40 e 50 euros para dividir o quarto com outras pessoas (hostel), mas sinceramente o que menos se faz nessa ilha é dormir. Eu me hospedei no Paraga Beach Hostel que possui uma área em comum excelente, com uma piscina enorme de frente pro mar, com festas todas as noites durante o verão. Além disso logo na praia ao lado, Superparadise, tem um bar/ balada muito legal e sempre cheio, com muita musica eletrônica dia e noite. Vale a pena lembrar que você vai encontrar gays por toda ilha, então sem preconceitos ok? 
Na praia Paradise, você encontra o Tropicana bar, que também é muito legal. 
A noite, existe um club chamado CAVO que geralmente apresenta algum DJ top, vale a pena consultar a programação porque provavelmente terá algum DJ bacana tocando durante sua estadia!!!
O transporte coletivo público não é lá muito bom, por vezes demora, então se puder vale a pena alugar um triciclo, moto ou carro. A forma mais fácil de chegar é de ferryboat, compensa pelo valor e a viagem é agradável, procure um ferryboat que não seja muito lento para evitar enjoar e não perder o dia inteiro a bordo. Mykonos conta com um aeroporto internacional também, caso prefira ir de avião.

Paraga Beach Hostel 

Praia Paraga


Tropicana bar - Praia Paradise
Praia Super Paradise
                        

Santorini

A ilha mais romântica da Grécia, sem dúvidas você irá cruzar com muitos casais em lua de mel lá.
Além de praias lindas, Santorini possui um mudialmente conhecido pôr-do-sol, o de Óia. Vale muito a pena alugar um meio de transporte e conhecer a ilha inteira! É muito barato. Hospedagem e restaurantes bem bacanas e baratos. Eu fiquei hospedada um pouco distante das praias porque havia alugado um triciclo, o hotel era novíssimo e muito barato, além de ótimas instalações, chama-se Lonja, em Perissa.
Para quem gosta de provar culinária, Santorini tem ótimos restaurantes, minha sugestão é a Moussaka, com beringela e carne. Essa ilha tem muito a ser explorado, a capital Fira é excelente para comprar presentinhos. As casinhas brancas podem ser vistas em todo lugar e durante o trajeto existem vários miradores, por isso vale muito a pena alugar um transporte e parar mesmo, sempre que sentir vontade. Na praia de Kamari existem várias atividades para quem gosta de esporte, mergulho e surf são as mais procuradas. 
Quando se trata de Santorini o melhor mesmo é levar consigo aqueles sapatinhos de silicone, para que você possa entrar no mar tranquilamente, as praias em grande maioria são de pedrinhas e tendem a machucar e queimar os pés. Perissa e Perívolos são lindas e tranquilas, Santorini não tem a mesma agitação de Mykonos. Para chegar até Red Beach você terá que escalar e andar um pouco, não é um caminho sugerido para quem possui dificuldade de locomoção, possui subidas e escadas de terra e não tem outra forma de acessar a praia. Mas a vista lá de cima vale a pena! 
Praia de Perissa

Perissa e Perívolos


Diversão garantida alugando triciclo (baratissímo)

Mirante (durante o caminho até Óia)

Red Beach

Topo - trilha até Red Beach

Durante as paradas - clássicas casinhas brancas


Kamari

Moussaka - Culinária típica grega